SP confirma três primeiros casos de contaminação por variante do coronavírus de Manaus

Três infecções pela nova variante do coronavírus identificada em Manaus foram confirmadas em São Paulo, informou o governo do Estado.

AMAZONAS – Nesta terça-feira (26) a Secretaria de Estado da Saúde do estado de São Paulo confirmou os três primeiros casos no estado da nova variante do coronavírus identificada inicialmente em Manaus.

Cientistas afirmam que esta nova variante pode ter maior potencial de transmissão. A confirmação foi feita pelo Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz, que é vinculado à pasta estadual. É a primeira vez que a variante do Amazonas foi confirmada em outro estado do Brasil.

A nova variante foi detectada em amostras de três pacientes que tiveram Covid-19 e que passaram por atendimento em serviços da rede pública de saúde em São Paulo, com histórico de viagem ou residência em Manaus.

Essa cepa do coronavírus sofreu mutações que podem deixá-la mais infecciosa. Cientistas ainda estão investigando isso e o impacto da nova linhagem sobre o colapso do sistema de saúde no Amazonas.

0 0 vote
Article Rating