Polícia prende segundo acusado de assalto a clínica odontológica na Zona Oeste de Manaus

João Paulo e outro comparsa, identificado como Cleberson, adentraram no estabelecimento em posse de armas de fogo e renderam funcionários e clientes do lugar.

Imagem Ilustrativa

MANAUS – Na manhã de quarta-feira (20), policiais civis do 8° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriram mandado de prisão em nome de João Paulo Cavalcante da Silva, 18, por roubo majorado. O infrator estava sendo investigado pela participação em um assalto, ocorrido no dia 20 de janeiro deste ano, em uma clínica odontológica, situada na rua Tobias Barreto, na primeira etapa do bairro Compensa, zona oeste da cidade.

De acordo com o delegado Adriano Felix, titular do 8° DIP e que coordenou a ação, João Paulo foi preso na casa dele, localizada na rua União, primeira etapa do bairro Compensa. A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 7 de maio deste ano, pela juíza Priscila Maia Barreto, da Central de Inquéritos de Manaus.

Conforme Felix, na ocasião do delito, João Paulo e outro comparsa, identificado como Cleberson Farias Batista, adentraram o estabelecimento em posse de armas de fogo e renderam funcionários e clientes do lugar. Do local foi levada uma quantia em dinheiro, cerca de R$ 500 em espécie, além de celulares e objetos pessoais de clientes e funcionários.

O delegado Adriano Felix explicou como a dupla agiu no dia do crime. “No dia do fato, Cleberson foi até o consultório pela manhã, identificou-se como ‘Guilherme’ e marcou uma consulta com a dentista para à tarde daquele dia, às 14h30. Já no período da tarde, Cleberson retorna junto com João Paulo e comete o crime”, informou o titular do 8° DIP.

A autoridade policial destacou que Cleberson já foi preso no último dia 4 de março, pela equipe do 8° DIP, em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de homicídio. “Já sabíamos que Cleberson tinha participado desse roubo. Como por ocasião da prisão dele ainda não tinha saído o mandado por esse delito, só cumprimos a ordem judicial por homicídio. Agora ele também será indiciado pelo roubo ao consultório”, concluiu Felix

Procedimentos – João Paulo foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos na unidade policial, ele será levado para Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irá ficar à disposição da Justiça.

0 0 vote
Article Rating