Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas no interior do AM

Na ação, um sobrinho da suspeita, identificado como “Túio”, foi detido por um homicídio ocorrido no dia 31 de maio deste ano.

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués (a 276 quilômetros em linha reta de Manaus), durante ação policial deflagrada na tarde de quinta-feira (10/06), por volta das 16h, para cumprir mandado de busca e apreensão em nome de Tulio Calheiro de Souza, 21, investigado por um homicídio ocorrido no dia 31 de maio deste ano, prendeu, em flagrante, a tia do indivíduo, Andrea Guedes Pinheiro, 41, por tráfico de drogas.

Foto: Divulgação

De acordo com o delegado Rafael Schmidt, titular da 48ª DIP, a ação ocorreu na residência de Tulio, no bairro Mirante do Éden, naquele município, onde a equipe policial foi recebida por Andrea, tia dele. “Durante revista no imóvel, nossa equipe encontrou em posse de Andrea, trouxinhas de cocaína, porções de maconha e uma balança de precisão, momento em que demos voz de prisão à mulher”, disse o delegado.

Sobre o mandado de busca e apreensão em nome de Tulio, Schmidt explicou que o jovem é investigado pelo homicídio de Diego Macedo Lima, que tinha 20 anos, que na ocasião do delito, foi alvejado com disparos de arma de fogo. Desde o cometimento do crime, o autor se encontra foragido da justiça. “O mandado de busca e apreensão em nome de Tulio, foi expedido na quinta-feira (10/06), pelo juiz Paulo José Benevides dos Santos, da 2ª Vara da Comarca de Maués.

Andrea Pinheiro, que é reincidente por tráfico de drogas, irá responder pelo mesmo crime. Após os trâmites cabíveis, ela permanecerá custodiada na carceragem da delegacia à disposição da justiça.

0 0 votes
Article Rating