Polícia Civil prende dupla por tráfico de drogas durante ação deflagrada no bairro Cidade Nova

Na manhã desta quarta-feira (30/10), por volta das 6h, a equipe de investigação do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob comando do delegado Jander Mafra, titular da unidade policial, com apoio de policiais civis da 2ª Seccional Norte, deflagrou ação policial que resultou nas prisões em flagrante de Francinete Gonçalves Ferreira, 45, e Vinicius […]

Na manhã desta quarta-feira (30/10), por volta das 6h, a equipe de investigação do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob comando do delegado Jander Mafra, titular da unidade policial, com apoio de policiais civis da 2ª Seccional Norte, deflagrou ação policial que resultou nas prisões em flagrante de Francinete Gonçalves Ferreira, 45, e Vinicius Matheus Nery Bezerra, 19, por tráfico de drogas. As prisões, de casos distintos, ocorreram na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno dos casos tiveram início após policiais civis do 6º DIP terem recebido informações, por meio de denúncia anônima, de que duas casas na comunidade citada, estavam sendo utilizadas como ponto de vendas de drogas. Imediatamente, foi representado à Justiça o pedido de busca e apreensão nos imóveis. As ordens judiciais foram expedidas no dia 16 de outubro deste ano, pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

“De posse do mandado, nós nos deslocamos, por volta das 6h, até a primeira casa, situada na rua Cananeia, comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde realizamos buscas e apreendemos 34 porções de maconha e 17 trouxinhas de oxi, envolvidas em sacos plásticos, em posse de Francinete. A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida ao 6° DIP para os procedimentos cabíveis”, explicou Mafra.

Segundo o titular do 6º DIP, em continuidade à ação policial, por volta das 6h30, os policiais civis se dirigiram até o segundo alvo, uma residência situada na rua Jasmim do Campo, naquela mesma comunidade, onde, durante buscas, foram apreendidas 17 trouxinhas de cocaína em posse de Vinicius, que também recebeu voz de prisão em flagrante pelo delito.

Flagrante – Francinete e Vinicius foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos, eles serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

FOTO: Divulgação e Erlon Rodrigues/PC-AM