Jovem é preso com arma e drogas na Zona Sul de Manaus

O caso ocorreu no bairro Educandos, localizado na Zona Sul de Manaus

Divulgação: Polícia Militar do Amazonas

MANAUS – Na madrugada desta quarta-feira (05), um jovem de 19 anos, foi preso por policiais militares da Força Tática suspeito de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O caso ocorreu no bairro Educandos, localizado na Zona Sul de Manaus. Com o jovem, os policiais apreenderam uma pistola 940, cinco munições calibre 40 intactas, dois carregadores de pistola 40, cinco porções médias de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 148 em espécie.

Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 2h30, durante patrulhamento pelo bairro Educandos, mais precisamente na rua Inácio Guimarães. Ao realizar incursão no beco São Francisco, a equipe se deparou com vários indivíduos em atitude suspeita, que empreenderam fuga ao perceberem a presença da polícia.

Durante a fuga, um dos suspeitos, que portava arma de fogo, entrou em uma residência. Foi feito o acompanhamento e, com a permissão da proprietária do imóvel, os policiais adentraram e encontraram o suspeito tentando fugir pela janela de um dos cômodos da casa.

Durante revista pessoal, os policiais encontraram a pistola que estava na cintura do suspeito e, durante as buscas, encontraram uma sacola contendo o restante do material apreendido. Ao ser indagado, o suspeito informou que traficava drogas no bairro e usava a arma para sua proteção pessoal.

O suspeito conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi constatado que o suspeito já tem passagens pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e disparo de arma de fogo.

Com informações da Assessoria.