Integrante de facção criminosa é preso após tentar roubar arma de policial

A ação ocorreu no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus

Foto: Reprodução

MANAUS – Na quinta-feira (23), um homem de 27 anos, foi detido após uma troca de tiros com policiais civis. A ação ocorreu no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. De acordo com a polícia, ele tentou pegar a arma de um policial e foi baleado.

Na tentativa de resgatar o homem, comparsas ainda trocaram tiros com os policiais. O suspeito, conforme a polícia, é pistoleiro de uma facção criminosa.

O delegado titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Torquato Mozer, informou que equipes da Polícia Civil checavam uma denúncia de uma casa que seria utilizada como depósito de drogas e armas. No local, os policiais encontraram um revólver calibre 38 mm. No momento da abordagem, o homem, que estava na casa, tentou fugir.

“Enquanto ele fugia, ainda tentou pegar a arma de um dos policiais. Foi necessária uma intervenção mais enérgica e ele foi baleado na perna. Nesse momento, um ‘bonde’ de quatro pessoas, achando que seriam rivais tentando matá-lo, apareceram e uma troca de tiros se iniciou”, disse o delegado.

Os comparsas fugiram ao perceberem que eram policiais que estavam no local. Durante o confronto, o delegado Torquato Mozer também foi ferido na mão. Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também foram ao local para dar apoio após o confronto.

Ainda conforme o delegado, o homem foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo para receber atendimentos médicos pelo tiro que levou na perna. Quando estava na unidade de saúde, ele tentou fugir novamente, mas foi recapturado na rua.

O homem e a arma foram encaminhados para a delegacia, onde o caso foi registrado. O suspeito deve responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e será encaminhado para uma audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.