Incêndio atinge mais de 10 casas na Zona Sul de Manaus

Após a tragédia, autoridades estiveram no local e organizaram uma força-tarefa para somar os prejuízos e ajudar as vítimas.

Foto: Carolina Diniz/G1 AM

MANAUS – No início da tarde deste domingo (23), um incêndio de grande proporção atingiu em torno de 10 a 15 residências localizadas na rua São Lucas, no bairro São Lázaro, na Zona Sul de Manaus. Após a tragédia, autoridades estiveram no local e organizaram uma força-tarefa para somar os prejuízos e ajudar as vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atuou na contenção das chamas, a corporação foi acionada às 12h47, e o fogo teria iniciado em uma residência de madeira. As chamas se espalharam para outras residências na vizinhança, atingindo até 20 casas. Nenhuma pessoa ficou ferida.

“Como são casas de alvenaria, não podemos precisar ainda a quantidade. Mas foram em torno de 10 a 15. Talvez 20 famílias.Nenhuma vítima, todos conseguiram sair das casas rapidamente”, estimou o tenente coronel Arraz.

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Defesa Civil informaram que as famílias atingidas já foram cadastradas para receber auxílio-aluguel e uma inspeção foi feita na área para avaliar as estruturas que sobraram e correm risco de desabamento; eles devem ser demolidas o quanto antes.