Homem é preso suspeito de roubar mais de 30 lojas, em Manaus

Ele é acusado de ter praticado mais de 30 roubos a comércios na região do Vieralves, bairro Nossa Senhora das Graças.

Foto: Reprodução

MANAUS – Na noite de sexta-feira (24), a polícia prendeu um homem suspeito de ter praticado mais de 30 roubos a comércios na região do Vieralves, bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul de Manaus. Conforme investigação, ele já foi preso pelo mesmo crime cinco vezes, quando apresentava nome falso, e estava solto desde junho de 2019. A polícia investiga a participação de outras pessoas que possivelmente davam cobertura ou compravam os produtos roubados.

Em entrevista coletiva realizada neste sábado (25), o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, delegado Aldeney Goes, explicou que o suspeito é especialista em abrir portas de vidros dos estabelecimentos e agia rapidamente.

“Ele estudou como funcionava as empresas de segurança e percebeu que se agisse em um ou dois minutos, ele não seria capturado”, contou.

Conforme confissão do suspeito à polícia, se a porta não abrisse, ele quebrava com algum objeto. Ele contou que levava notebooks, celulares e dinheiro. “Em uma ocorrência ele chegou a levar cerca de R$ 20 mil. Em outra, foi R$ 30 mil”, acrescentou.

O homem, segundo o delegado, agia com o rosto limpo, sem máscara ou outro tipo de cobertura, e não tinha receio de ser flagrado pelas câmeras de segurança. Ele entrava sozinho nas lojas depois do horário de expediente.

Ainda segundo informações do titular da especializada, o suspeito deveria usar tornozeleira eletrônica, mas foi encontrado sem o aparelho no momento do cumprimento de mandado de prisão.

O homem, de 28 anos, será indiciado por furto qualificado em razão de um crime ocorrido no dia 8 de dezembro. Para o delegado Aldeney Goes, agora que a polícia descobriu o verdadeiro nome, a ideia é que ele seja indiciado por todos os furtos que ele tenha praticado.