Governadores pressionam Governo Federal por início da vacinação contra Covid-19

Os líderes estaduais pediram uma reunião para a próxima segunda, com a presença da Anvisa, do STF e do Congresso

Diante da falta de um cronograma de vacinação contra a Covid-19, por parte do governo federal, governadores do Nordeste e de outros estados do Brasil pediram uma reunião com autoridades federais, entre elas, com a direção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a próxima segunda-feira (11/1). O objetivo é buscar solução para que o país possa dar início à vacinação o mais rapidamente possível.

O pedido ocorreu após reunião virtual dos líderes estaduais nesta terça-feira. De acordo com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), trata-se de mais uma tentativa de se chegar a uma solução. “O Brasil tá muito, muito atrasado em relação ao processo de vacinação. A consequência disso é que nós temos um risco maior que outros países”, reclamou Dias, que chegou a articular um encontro com vários atores políticos e representantes dos laboratórios que estão empenhados na produção do imunizante.

“O fato é que precisamos botar na mesa todos os atores, e assim conversei hoje com o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Conversei com outros líderes, governadores, cientistas, e o objetivo é que, nesta [próxima] segunda-feira, possamos ter um esforço para uma reunião em que tenhamos ali a presença do Congresso Nacional, do Supremo, dos governadores, dos municípios; a presença dos laboratórios, como a Fiocruz e o Butantan; e a presença de empresas, dos cientistas para que possamos, juntos com Anvisa, ter uma solução.”
Com informações Metrópoles

0 0 vote
Article Rating