Força Tática prende cinco e apreende armas de fogo e drogas, em Manaus

Polícia chegou até o local através de denúncias anônimas.

Foto: Divulgação

MANAUS – A Força Tática deteve, entre a tarde da última quinta-feira (10/06) e o início da madrugada desta sexta-feira (11/06), cinco pessoas, e apreendeu quatro armas de fogo e diversas porções de drogas, em ações distintas nas zonas norte, leste, oeste e centro-oeste de Manaus.

FOTO: Divulgação/PMAM

Após receber diversas denúncias sobre o tráfico de drogas na rua Boa Esperança, bairro Redenção, zona centro-oeste, a equipe da Força Tática realizou diligência até o local e avistou, por volta das 17h50, um homem em atitude suspeita. Na abordagem, foram encontrados com ele uma porção grande de maconha, 30 pedras de substância com aspecto de oxi, uma balança de precisão e R$ 169 em espécie. O suspeito informou aos policiais que havia outras porções de droga em sua residência e na casa de uma vizinha.

A equipe se dirigiu aos imóveis, onde fez buscas e apreendeu quatro porções grandes e uma porção média de substância análoga a cocaína e mais duas porções grandes de pasta base de cocaína, além de uma porção grande e uma porção média de substância com aspecto de oxi e um aparelho celular.

Diante dos fatos, os infratores, de 23 e 47 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permaneceram à disposição da justiça.

Por volta das 18h, outra equipe da Força Tática realizava patrulhamento ostensivo pela rua da Mina, no bairro Nova Floresta, zona leste, quando avistou um homem em atitude suspeita. Após abordagem, os policiais encontraram com ele uma arma de fogo do tipo escopeta, de calibre 12. Após breve interrogatório, o rapaz de 23 anos informou aos policiais que possuía outra arma e drogas escondidas em sua casa.

A guarnição realizou buscas no local e apreendeu uma arma de fogo do tipo espingarda, de calibre 16, além de 48 porções de substância com aspecto de oxi, 53 porções de substância análoga cocaína, oito porções de maconha, três munições intactas de calibre 12, uma munição deflagrada do mesmo calibre e uma balança de precisão.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Durante policiamento ostensivo pelo bairro Compensa 2, na zona oeste, os policiais militares da Força Tática realizaram incursão no beco São Pedro, por volta das 20h30 de quinta-feira (10/06). Na ação, eles avistaram três indivíduos em atitude suspeita, que fugiram. Um deles deixou cair na fuga uma arma de fogo do tipo revólver, de calibre 32. A arma apreendida foi apresentada no 19° DIP.

Em patrulhamento pela rua Tucuxi, conjunto Campo Dourado, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, a guarnição abordou, por volta das 3h de sexta-feira (11/06), dois homens em atitude suspeita. Os policiais encontraram com um deles uma arma de fogo do tipo revólver, de calibre 38, contendo quatro munições intactas; e com o outro, uma pistola da marca Taurus, contendo dois carregadores e 24 munições intactas.

Após buscas dentro da mochila, os policiais encontraram e apreenderam um tablete de maconha, 10 porções médias de substância análoga a cocaína, uma balança de precisão e um carregador de pistola com 12 munições, além de R$ 13.050 em espécie.

Os infratores, ambos de 29 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, ao 6° DIP, onde ficaram à disposição da polícia judiciária.

0 0 votes
Article Rating