Dupla suspeita de estelionato é presa ao tentar emprestar R$ 16 mil com documentos falsos

A dupla foi detida em uma agência bancária, localizada no conjunto Campos Elíseos, no bairro Planalto, na Zona Oeste de Manaus.

Imagem Ilustrativa

MANAUS – Nesta segunda-feira (1) equipes de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Aldeney Goes, titular da Especializada, prenderam, em flagrante, Elias Torres da Gama, de 53 anos, e Hamilton dos Santos, 46, pelo crime de estelionato e uso de documento falso.

A dupla foi detida em uma agência bancária, localizada no conjunto Campos Elíseos, no bairro Planalto, na Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, os homens foram surpreendidos no exato momento em que solicitavam empréstimo de R$ 16 mil em nome de uma terceira pessoa, usando para isso uma carteira de identidade falsificada. Apesar dos infratores terem usado esses nomes para se identificarem na delegacia, não há certeza absoluta da identidade deles, tendo em vista a possibilidade de estarem falsificando os documentos pessoais para dificultarem as investigações.

“A ação policial decorre de investigações feitas pela Derfd, que visam coibir ações de pessoas que assumem a identidade de vítimas para assim contrair empréstimos, solicitar cartões de crédito, abrir contas e comprar bens e serviços, utilizando para isso, o nome de pessoas que tenham o ‘score’ alto”, explicou Goes.

Os envolvidos foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão pelos procedimentos cabíveis e permanecerão à disposição da Justiça.

0 0 vote
Article Rating