Dupla finge ser “inspetora do coronavírus” para entrar em prédio

Bandidos deixaram o local antes mesmo da chegada da polícia.

Foto: Miguel Medina / AFP

DISTRITO FEDERAL – Em meio ao temor popular pela pandemia do novo coronavírus, há quem se aproveite da situação para enganar pessoas em quarentena e tentar cometer crimes. Nesta quinta-feira (19), dois homens se passaram por inspetores de saúde para visitar um apartamento na Quadra 300 do Sudoeste.

Desconfiado, o morador chegou a acionar a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), mas os bandidos já haviam deixado o local antes mesmo da chegada dos militares.

Em um áudio que circula em grupos de WhatsApp, uma mulher que se apresenta como síndica do prédio em questão relata o ocorrido.

“Acabou de chegar aqui na portaria uma dupla de homens. Um ficou no carro e o outro veio até a portaria falando que tinha uma inspeção, tipo uma descontaminação por conta do coronavírus”, narra a residente.

Segundo a moradora, os criminosos, inclusive, forneceram o andar correto e o nome do morador do apartamento.

“Acontece que aqui no meu prédio os nossos funcionários são muito bem treinados e não sobe uma mosca que não seja autorizada pelo morador. Interfonou no apartamento e o morador disse que era golpe e pediu que chamasse a polícia imediatamente”, continuou.
Fonte: Metrópoles