Detento foragido é baleado após trocar tiros com a polícia

O homem já liderou o tráfico de drogas no bairro Coroado, na zona Leste, e têm passagem na polícia pelos crimes de roubo e homicídio

Manaus- AM | Um detento do sistema prisional do Amazonas, considerado de alta periculosidade, foi baleado na tarde desta terça-feira (24) em troca de tiros com policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na zona Oeste da capital. Ele foi identificado como Manoel Júnior Monteiro Bastos, de 27 anos. O fato aconteceu na rua 5 com a rua B, Vila Marinho, bairro Compensa 3, zona oeste de Manaus.
De acordo com a polícia, com o detento foram apreendidas duas armas de fogo : uma pistola Taurus. 40, com identificação da Polícia Militar de Roraima, com 5 munições, e outra pistola Walter calibre 9 milímetros/840 ACP, com 7 munições.

Ainda de acordo com as informações, a ação policial aconteceu após denúncia dando conta que o mesmo, em posse das armas, aguardava comparsas para cometer roubos.
Ao perceber a presença da equipe, o mesmo tentou fugir e atirou contra os policiais, que revidaram a altura. O homem acabou sendo atingido com um tiro de fuzil na região do tórax. O indivíduo foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul da capital.
O quadro de saúde dele é considerado grave, mas estável. Ele deu entrada no centro-cirúrgico.

Segundo a polícia, na manhã do dia 6 de Outubro, Manoel fugiu do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste de Manaus. Diagnosticado com câncer no cérebro, ele estava na unidade aguardando uma cirurgia, quando fugiu.

Manoel é interno do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e participou de uma fuga em massa do presídio em 12 de maio de 2018. O homem já liderou o tráfico de drogas no bairro Coroado, na zona Leste, e têm passagem na polícia pelos crimes de roubo, latrocínio e homicídio.

0 0 votes
Article Rating