Chuva forte causa prejuízos em várias zonas de Manaus

No Parque Dez, várias árvores tombaram com o vento forte

Foto Divulgação

Várias ocorrências foram registradas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, no início da tarde desta terça-feira(15), em várias zonas de Manaus, após uma  chuva intensa, acompanhada de uma forte ventania .

O vento causou destelhamentos e tombamentos de árvores e postes, principalmente na zona norte da capital. Uma pessoa ficou ferida em um acidente de trânsito registrado na Avenida Brasil e  outro aconteceu na Avenida do Turismo, zona oeste da capital chuva, apenas com danos materiais.

Na Rua Visconde de Pedra Branca, Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, a forte ventania causou vários danos. Uma árvore tombou derrubando a fiação e suspendendo um carro que estava estacionado na calçada.

Segundo Daniel Castro, segurança que presenciou tudo, a ventania foi tão forte que deixou um rastro de destruição. “Vários galhos grandes bateram na guarita. A sensação foi de terror, eu pensei que ia morrer”, afirmou. A aposentada Eveline Santos relatou que o portão de sua residência foi arrancado com a força do vento.

Na rua Presidente Café Filho, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, muitas residências foram destelhadas. O gerente de ventas Daniel Oliveira relatou à reportagem que a cozinha e o quarto foram destelhadas. “Eu cheguei depois e o estrago já estava feito, o vento levantou as telhas e jogou em cima das casas”, disse. Moradores realizavam força tarefa para tirar as telhas enquanto aguardavam as autoridades.

Fonte: D24am

0 0 vote
Article Rating