Brasil vai criar centro de monitoramento para impacto da covid-19

Servidores de vários órgaõs serão destacados para atuar no comitê de crise e supervisão da covid-19 coordenado pela Casa Civil.

Foto: Reprodução / Record TV

O governo federal vai criar, por meio de decreto que será publicado ainda nesta terça-feira (24), o Centro de Coordenação de Operações, que será dentro do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramentodos Impactos da covid-19.

A criação não prevê novas contratações, apenas fará a designação de pessoal de vários órgãos e entidades para atuarem junto à Casa Civil na coordenação e monitoramento das questões geradas pela pandemia.

Os servidores destacados, segundo o governo, manterão o vínculo e a subordinação com os departamentos onde trabalham e atuarão junto à Casa Civil como representantes dos órgãos e entidades para a matéria.

Conforme a necessidade, informa o governo, os servidores poderão ser dispensados das atribuições nos órgãos e entidades de origem para trabalhar, presencialmente no Planalto ou em teletrabalho, diretamente nas questões do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da covid-19.

Fonte: R7 Notícias