Bolsonaro realiza novo teste de coronavírus nesta terça-feira (17)

Presidente havia feito um teste na semana passada, que deu resultado negativo. Mundo vive pandemia de coronavírus e casos no Brasil passaram de 200.

Foto: Reuters

O presidente Jair Bolsonaro fez nesta terça-feira (17) o segundo teste para identificar se contraiu o novo coronavírus, informou o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

Bolsonaro fez um primeiro teste na semana passada, após a confirmação de que o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, contraiu o novo coronavírus. Ele estava na comitiva de Bolsonaro em viagem para a Flórida, nos Estados Unidos, na semana passada.

Até o momento, 13 pessoas que estiveram com Bolsonaro na viagem já foram diagnosticadas com coronavírus.

Segundo Bolsonaro, o teste dele feito na semana passada deu resultado negativo. O teste desta terça foi feito no Palácio da Alvorada.

Heleno afirmou que há a possibilidade de que o resultado do segundo teste do presidente saia ainda nesta terça.

O ministro também fez nesta terça um segundo teste para coronavírus – o primeiro deu negativo. O ministro fez o teste no departamento médico que funciona em um anexo do Palácio do Planalto.

Heleno estava na comitiva nos EUA, assim como o ministro Ernesto Araujo (Relações Exteriores), que também repetiu o exame nesta terça. Já o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) fez o primeiro teste nesta terça.

Ramos não acompanhou Bolsonaro na viagem à Flórida. O ministro afirmou a jornalistas que se sente bem, que fez exercícios físicos nesta manhã e que se submeteu ao teste por precaução, já que teve contato com deputado Cezinha da Madureira, que contraiu o novo coronavírus.

Outro integrante da comitiva de Bolsonaro na Flórida que se submeteu ao segundo teste nesta terça foi o almirante Flavio Rocha, secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência.
Fonte: G1