Amazonas registra primeira morte por coronavírus

A vítima faleceu no início da noite desta terça-feira (24) no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na zona norte de Manaus.

Foto: Rickardo Marques/G1 AM

MANAUS – A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) confirmou nesta terça-feira (24), o primeiro registro de morte pelo novo coronavírus. A vítima é um homem, de 49 anos, proveniente do município de Parintins, que veio para Manaus em UTI aérea e estava internado no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, localizado na Zona Norte de Manaus, com quadro de insuficiência respiratória com grave comprometimento pulmonar.

No último domingo, segundo a Susam, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Delphina. Nesta terça-feira, o quadro do paciente voltou a agravar e, no início da noite, ele faleceu.

Nesta terça-feira, o quadro do paciente voltou a agravar e, a equipe procedeu manobras de ressuscitação, contudo o paciente não resistiu e morreu no início da noite.

0 0 vote
Article Rating