Adolescente é apreendido com simulacro de arma e moto roubada na Zona Leste

O adolescente foi apreendido no bairro Jorge Teixeira.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

MANAUS – Na noite de quarta-feira (11), um adolescente foi apreendido por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) com uma motocicleta roubada no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Com o adolescente, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta modelo Titan.

Segundo informações dos policiais que atenderam à ocorrência, por volta das 23h10, durante patrulhamento na área, os agentes avistaram na rua Gergelim, uma motocicleta com dois indivíduos em atitude suspeita. Os ocupantes do veículo ignoraram sinal de parada da viatura para abordagem e empreenderam fuga, parando apenas após colidirem a motocicleta com um veículo, já no bairro Monte Sião.

Um dos suspeitos conseguiu fugir, e o adolescente foi apreendido no local. Durante revista pessoal, os policiais encontraram o simulacro de arma de fogo. Ao ser indagado, o adolescente informou que a dupla havia roubado e abandonado uma motocicleta no Ramal do Brasileirinho, e levou os policiais até o local.

Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido até a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos legais. A motocicleta foi entregue ao proprietário.